Alimentos que auxiliam na redução da gordura abdominal! 28 May
Carotenoides ajudam a afastar males que rondam a barriga avantajada.
Investir em alimentos ricos nessas substancias pode barrar um conjunto de problemas que inclui hipertensão, abdomens saliente, resistência à insulina e colesterol ruim nas alturas – em bom português, é a temida síndrome metabólica. Foi o que descobriram pesquisadores do Centro Médico da Universidade Utrecht, na Olanda. “Observamos o beneficio principalmente em relação ao betacaroteno e ao licopeno, que tingem os alimentos com tons de laranja e vermelho, respectivamente, detalha a autora, Ivonne Sluijs.
Qual a diferença entre Diet e Light? 11 April

O produto Diet (dietético)
- É especialmente formulado para dietas com RESTRIÇÃO dos componentes: carboidratos ou açucares, gorduras, proteínas e sódio. Estes produtos não possuem papel de ajudar no emagrecimento.
- São designados como produtos para: diabéticos, hipertensos e cardíacos.
O produto Light
- É Aquele em que houve redução da quantidade de energia por substituição ou diminuição de, no mínimo, 35% do teor de nutrientes, em geral, açucares e gorduras. É utilizado para fins de emagrecimento e como restrição de certos nutrientes. SEMPRE CUIDAR PARA NÃO EXCEDER NA SUA UTILIZAÇÃO!
Por quê perdemos o apetite? 29 February
Perda de apetite
Coma bastante:
- Frutas, legumes e vegetais frescos devido à vitamina C
- Carnes magras, frutos do mar, nozes, sementes e grãos integrais por conterem zinco e vitaminas do grupo B
O que evitar:
- Fumar e álcool em excesso pois diminuem o apetite
- Líquidos antes das refeições
- Farelo de cereais e outros alimentos ricos em fibras
A expectativa agradável de comer que chamamos de apetite é controlada por duas regiões do cérebro: uma é o hipotálamo, que estimula a liberação de hormônios produtores da fome até que a fome seja saciada; a outra é o córtex cerebral, o centro da função intelectual e sensorial. Portanto, um apetite saudável reflete tanto uma resposta inconsciente como um comportamento aprendido.
Muitos distúrbios e circunstâncias podem provocar a falta de apetite. A maioria delas são situações temporárias como um resfriado, uma dor de estômago, problemas dentários ou estresse. No entanto, a falta de apetite persistente pode ser sinal de uma doença mais séria, como por exemplo, depressão, anemia, problema renal, AIDS ou câncer.
Em casos raros, a falta de apetite é provocada por deficiências nutricionais, geralmente de vitamina C, tiamina, niacina, biotina e zinco. O álcool em excesso não só diminui o apetite, mas também causa deficiências nutricionais. Fumar é outro vício que diminui o apetite.
Ingerir grandes quantidades de farelo de cereais, produtos feitos com grãos integrais e outros alimentos ricos em fibras interfere na absorção de zinco e de outros minerais. Esses alimentos também diminuem o apetite porque dão uma sensação de saciedade. Beber uma grande quantidade de líquidos antes das refeições também diminui o apetite.
Geralmente, a falta de apetite relacionada a doenças desaparece quando a pessoa se recupera. Existem diversas estratégias, entretanto, que ajudam a abrir o apetite, quando não existe uma explicação aparente para a falta dele.
Estratégias para abrir seu apetite:
- Fazer pequenos lanches durante o dia em vez de três refeições grandes. Ter sempre lanches disponíveis para comer quando sentir vontade.
- Tomar uma gota de limão. Antes da refeição, tome uma gota de limão. Chupar algo azedo aumenta a salivação, que por sua vez estimula o apetite.
- Crie um ambiente agradável. Enfeite a mesa com flores, ponha uma música tranquila, uma luz suave – qualquer coisa que o faça sentir-se bem. Rodeie-se de aromas apetitosos e temperos como canela ou seu prato favorito.
- Exercite-se um pouco. Faça uma caminhada antes das refeições. Algumas pessoas acreditam que a atividade física aumenta o apetite.
- Um pouquinho de álcool pode ajudar. Experimente beber um copo de vinho ou de cerveja – pode ajudar a abrir seu apetite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário